Consagração Total a Santíssima Virgem Maria

Consagração Total à Santíssima Virgem Maria

A Consagração Total a Santíssima Virgem Maria, feita através do método de São Luis Maria Grignion de Montfort, é descrita detalhadamente em seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria”, uma joia preciosa que ele nos deixou.

São João Paulo II viveu a consagração e foi testemunha durante toda a sua vida, com o lema “Totus Tuus” (“Todo Teu”, Todo de Maria). É uma devoção cristocêntrica, dizia ele, pois “por Maria, vamos a Jesus” (São Luis de Montfort).

Veja as 13 perguntas mais comuns sobre a Consagração Total a Santíssima Virgem Maria, e tire suas dúvidas!

Você pode baixar o livro de São Luis de Montfort em formato PDF aqui: “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”; ou pode comprar a versão impressa direto da Arca de Maria.

Em 2011, o Pe. Paulo Ricardo gravou algumas aulas valiosíssimas sobre o livro, para a preparação dos que fariam a consagração naquele ano, mas essas aulas podem, e devem ser assistidas por qualquer um que for se consagrar, não importa a data, para uma melhor compreensão. Seguem os vídeos abaixo:

 

Aula 1 – Maria no projeto de Deus

 

Aula 2 – A Verdadeira devoção à Virgem Maria

 

Aula 3 – Preparando e vivendo a Consagração Total a Santíssima Virgem Maria – Parte I

 

Aula 4 – Preparando e vivendo a Consagração Total a Santíssima Virgem Maria – Parte II

 

Orações Preparatórias

A lista das orações e os textos delas encontram-se no apêndice do “Tratado”, ao menos na edição das Vozes, com as traduções para o português; as orações podem ser rezadas em português):

Ou você pode baixá-las em PDF aqui: Orações Preparatórias

 

Fonte: Consagra-te